Como participar do CCN
Para que uma unidade de informação faça parte do CCN, é necessário atender aos seguintes requisitos
- Possuir acervo automatizado;
- Manter publicações técnicas e científicas;
- Oferecer atendimento ao usuário, incluindo a disponibilização de cópias;
- Adotar as regras estabelecidas pela Coordenação do CCN na transcrição dos dados de coleção.
Além disso, para solicitar o credenciamento, é necessário enviar um pedido formal para o e-mail do CCN (ccn@ibict.br), contendo as seguintes informações:
- Nome por extenso da Instituição e sigla;
- Endereço completo e CEP da Instituição;
- Telefone, e-mail e o nome do responsável pela biblioteca.
Após a solicitação, é necessário ler e assinar os documentos oficiais do CCN (Regimento Interno, Regulamento e Termo de Adesão) encaminhados por e-mail. Com todas as informações devidamente preenchidas e assinadas, será encaminhado um login de acesso intransferível para a instituição participante e que pode ser utilizado por esse link ou por meio da barra de Menu do site, onde lê-se “Acesso”.