Como participar do CCN

Para que uma unidade de informação faça parte do CCN, é necessário atender aos seguintes requisitos

  • Possuir acervo automatizado;
  • Manter publicações técnicas e científicas;
  • Oferecer atendimento ao usuário, incluindo a disponibilização de cópias;
  • Adotar as regras estabelecidas pela Coordenação do CCN na transcrição dos dados de coleção.

Além disso, para solicitar o credenciamento, é necessário enviar um pedido formal para o e-mail do CCN (ccn@ibict.br), contendo as seguintes informações:

  1. Nome por extenso da Instituição e sigla;
  2. Endereço completo e CEP da Instituição;
  3. Telefone, e-mail e o nome do responsável pela biblioteca.

Após a solicitação, é necessário ler e assinar os documentos oficiais do CCN (Regimento Interno, Regulamento e Termo de Adesão) encaminhados por e-mail. Com todas as informações devidamente preenchidas e assinadas, será encaminhado um login de acesso intransferível para a instituição participante e que pode ser utilizado por esse link ou por meio da barra de Menu do site, onde lê-se “Acesso”.